Julien-K e a mudança de estilo [PT version]

Sobre a mudança de visual e a presença de palco nos dias do DTA. Algumas pessoas questionam-se sobre o facto de algumas partes do aspecto e energia distintos dos Julien-K estarão a faltar nesta nova abordagem na tour europeia. Fonte

Obrigado ao romansoldierdude do fórum oficial dos JK por ter feito esta observação/pergunta.

Ryan Shuck responde:

“Infelizmente eu não gosto de responder sobre a placa muito, porque eu sinto que só se perde com o todo o spam, mas acho que essa pergunta / tópico vale a pena merece. Talvez a minha resposta pode ser re-publicada noutros ambientes (sites, grupos de fãs..) para que os nossos fãs “principais” que têm as mesmas perguntas possam pelo menos ter esta resposta.

Nós decidimos propositadamente minimizar a aparência da banda. Não tem nada a ver com a Level 7, dinheiro ou qualquer outra coisa. Somos capazes (financeiramente) de fazer praticamente qualquer coisa que queremos, quando queremos – mas isso não significa que devemos estar sempre preocupados com as nossas roupas/aspecto o tempo todo. Na verdade – ficámos aborrecidos com o aspecto, e muito mais focados na nossa música. Assim, como artistas profissionais (que somos), nós começámos a mudar de aspecto naturalmente – tornando-o menos formal e menos artificial. Sentimo-nos um pouco mais “casuais” – e isso nota-se no nosso aspecto. Realmente queremos que esta nova música fale por si – não queremos tentar fazer cada concerto “perfeito” com o nosso aspecto, maquilhagem, arte, luzes, etc .. Nós estamos a tocar para imensas pessoas novas todos os dias (de acordo com plano), e nós realmente queremos que eles gostem da banda porque a música os espanta/entusiasma e os faz pular e dançar … e isso é exactamente o que está a acontecer. Nós de algum modo queremos que as pessoas não saibam o que estão prestes a receber antes da primeira nota ser tocada no palco (antes, eu acho que as pessoas já tinham uma ideia de que como nos iríamos apresentar visualmente só de olharem para o nosso equipamento). Mas neste momento, eu seria bastante parvo se reavivasse o aspecto do DTA vez atrás de vez …. É hora de lentamente se transformar num novo visual e vibração – e isso vai acontecer à medida que o novo álbum se torna popular, e os nossos espectáculos cada vez maiores (o que já está a acontecer! e agradeço-lhes por isso).

Isto não significa que não damos importância à moda, ao aspecto, etc. Também não significa que não iremos trazer de volta grande produção, etc – nós absolutamente viremos com visuais novos quando for o momento certo e na situação certa, e quando nós sentirmos a mudança a chegar naturalmente. Agora estamos a dar concertos pequenos, a construir esta coisa até ao caminho que devíamos à alguns anos atrás, mas que não podíamos devido a razões legais. Agora estamos a ser humildes e a deixar que a música fale por nós.

É sempre a música em primeiro lugar.

Tenham em mente – a nossa arte será sempre sobre a reinvenção de nós mesmos … Às vezes será mais “chamativo”, às vezes menos. Mas a música será sempre o foco principal e guiará qualquer que seja o aspecto/visual que tenhamos em determinado tempo.

Vocês verão quando sair o álbum ….

R ”

Vale a pena visitar o fórum oficial de vez em quando. Embora tenha bastante spam, o que infelizmente está a “matar” o fórum e a actividade nele, alguns tópicos como este valem sempre uma busca entre o mar de spam.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s