Orgy

Banda de synth-rock americana formada em 1996 em Los Angeles, Califórnia. Os Orgy descreviam a sua música como “Death Pop”.

Bio

Os Orgy foram formados em 1996 pelo vocalista Jay Gordon e pelo guitarrista Ryan Shuck.

O baixista Paige Haley, o guitarrista Amir Derakh, e o baterista Bobby Hewitt vieram de seguida concluído o line-up. Derakh já era bastante conhecido pelo seu trabalho na década de 80 com os Rough Cutt, banda de heavy metal/hair metal, Hewitt era um ex-membro dos Electric Love Hogs. Gordon e Derakh também eram produtores experientes, tendo produzido o auto-intitulado cd dos Coal Chamber.

No espaço de seis meses, Jonathan Davis (Korn) que já tinha sido colega de banda de Ryan Shuck nos Sexart, assinou os Orgy com editora dos Korn na altura – Elementree Records.
Candyass e Vapor Transmission

Em 1998, os Orgy lançaram o primeiro álbum, Candyass, sendo o nome inspirado numa Drag queen que encontraram; este álbum vendeu quase dois milhões de cópias. Produziu dois singles: um cover da música  “Blue Monday” dos New Order e “Stitches” que foi a música que os tornou mainstream.

Fizeram a sua estreia ao vivo no EdgeFest, um programa de rádio anual em Tulsa, Oklahoma, em 1998. Eles também apareceram na Family Values ​​Tour com os Korn, Limp Bizkit, Ice Cube, Incubus, e Rammstein. Foram destacados no álbum de compilação ao vivo da tour, lançado em 1999.
O segundo álbum, com uma temática inspirada em ficção científica, Vapor Transmission foi lançado em 2000, com “Fiction (Dreams in Digital)” e “Opticon” como singles.

Outros projectos e Punk Statik Paranoia

Em 2001, lançaram a música “Faces” para a banda sonora do filme Zoolander.Os Orgy foram convidados musicais na BM Charmed, actuando “Opticon” no episódio “Sin Francisco”.

No final de 2003 os guitarristas Shuck e Derakh formaram um projecto paralelo, os Julien-K, como um meio de utilizarem e explorarem o material eletrónico que surgiu durante o processo de escrita para os Orgy.

Lançaram o seu primeiro álbum, intitulado Death to Analog, em Março 2009, e produziram com Chester Bennington dos Linkin Park o seu projecto a solo, Dead by Sunrise. Jay Gordon também fez um remix da faixa dos Linkin Park “Points of Authority”, para o álbum Reanimation, onde foi re-baptizado “Pts.Of.Athrty”.

Após o lançamento de Vapor Transmission, os Orgy deixaram a Reprise Records e romperam os laços com a Elementree. Gordon começou a sua própria editora independente, D1 Music, publicando em 2004 o terceiro álbum da banda – Punk Statik Paranoia.

Hiato, Tour de 2010, o renascer dos Orgy com Jay Gordon

Quando perguntado por uma actualização sobre os Orgy no final de julho de 2008, Ryan Shuck informou os fãs que os Orgy ainda estavam em actividade, mas a sua prioridade era conseguir pôr no mercado o muito atrasado Death To Analog. Durante uma entrevista num vídeo na convenção NAMM na Califórnia em 2009, Derakh mencionou uma reunião dos Orgy para 2010.

Em 30 de Março de 2010, Ryan informou através de um vídeo para os fãs de Julien-K, Dead By Sunrise e Orgy, que havia planos para uma tour em 2010.

Em 25 de Outubro de 2010, Ryan Shuck e Amir Derakh informaram de que “A partir de 26 de outubro Jay Gordon estaria a deixar a formação original dos Orgy.”

Em 30 de Outubro de 2010, Jay Gordon divulgou um comunicado através de seu perfil oficial do Facebook afirmando que ele ainda possui o nome “Orgy” e quer continuar por diante com a criação de novo material para a banda. Jay escreveu que todos os membros anteriores da banda estavam demasiado ocupados com os seus inúmeros projectos paralelos para continuarem com a banda original. “Todos têm estado tão ocupados com seus projectos. Achei que esta era a única maneira de eu continuar com o nome. Comecei esta banda, e eu não quero deixá-la cair no completo esquecimento”.

Projectos relacionados:

Julien-K – Grupo de synth-rock fundado por Amir Derakh e Ryan Shuck em 2003. O álbum Death To Analog foi lançado a 10 de Março de 2009.
Dead By Sunrise – Banda fundada por Chester Bennington dos Linkin Park, com a formação completa dos Julien-K como “banda de apoio”.
Hellflower – Banda fundada por um amigo de longa data – Church, incluindo Haley.

Membros actuais
  • Jay Gordon – voz(1996–2004, 2010-agora)
Ex- membros
  • Bobby Hewitt – bateria (1996–2004)
  • Ryan Shuck – guitarra (1996–2004)
  • Amir Derakh – guitarra sintetizador (1996–2004)
  • Paige Haley – baixo (1996–2004)

Website: http://www.orgymusic.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s